quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

fairy tail enciclopedia


O mangá começou a ser lançado pela Shonen Magazine no dia 23 de agosto de 2006, e nos EUA é lançado pela Del Rey Manga. O mangá conta com 21 volumes + 14 capítulos separados. Do final de 2008 ao final de 2009, Fairy Tail foi o 8º mangá mais vendido do japão com 2.886.942 cópias vendidas. Na França, Fairy Tail ganhou o prêmio na Japan Expo Awards 2009 na categoria de melhor mangá shonen (para meninos). E nos EUA o mangá ganhou o prêmio de melhor mangá de comédia pela editora Del Rey Manga no SPJA Industry Awards. Recebeu adaptação para anime em 12 de outubro de 2009. Foi confirmado que no Japão a série está terminando no episódio 48, mas a edição #42 da revista Shonen Magazine confirmou que a série vai ganhar uma nova temporada em 2011. Segundo o diretor Shinji Ishihira, a segunda temporada começará o equivalente à história no capítulo 131 do mangá, intitulado “Nirvana”.
O anime produzido pela A-1 Pictures e Satelight foi ao ar pela primeira vez no Japão pelo canal TV Tokyo, o anime ganha uma exibição simultânea nos EUA. A série também conta com um CD oficial com a trilha sonora do anime que foi lançado no japão no dia 6 de janeiro de2010. O primeiro DVD oficial do anime saiu dia 29 de janeiro do mesmo ano e conta com apenas quatro capítulos da série.
A série também ganhou um game exclusivamente para PSP, o jogo foi desenvolvido pela famosa Konami, e foi lançado dia 3 de julho de2010 no Japão e é exclusivo para PSP.Fairy Tail Portable Guild permitirá partidas entre até 4 jogadores simultâneos, além de possuir vastos tipos de roupas e acessórios para dar uma customizada nos lutadores. Mas a maior novidade será a inclusão de 2 personagens inéditos, ou seja, que ainda podem (ou não) aparecerem no mangá ou no anime.
Enquanto a Konami lança Fairy Tail Portable Guild, jogo de luta para o PSP, a Hudson trabalha silenciosamente em um game baseado no mangá e anime de Hiro Mashima para o concorrente Nintendo DS. Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre o game, sabe-se que será focado na ação e com suporte para até 2 jogadores e terá o título de Fairy Tail Gekitou! Madoushi Kessen. O jogo tem previsão pra chegar às lojas japonesas no dia 22 de julho de 2011 com os custos de ¥ 5.229, aproximadamente 56 reais.
A primeira vez que Natsu e os outros aparecem em um game, foi no Sunday x Magazine: Taisen Action. O game foi lançado dia 26 de março de 2009, e é um jogo de personagens da Shōnen Sunday VS Shonen Magazine. Natsu e Lucy já estão presentes e são ao todo 29 personagens contando com 15 da Shonen Magazine e 14 da Shōnen Sunday. O jogo também é para PSP.

[editar]Enredo

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
A série de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas, Lucy HeartfiliaGray FullbusterErza Scarlet e Natsu Dragneel, tendo o gato falante Happy como coadjuvante. Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro, sobreviver e também aprimorar suas habilidades. Ela chega até a cidade de Harujion, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia, repentinamente, sumiu. Lucy, encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso criminoso que tenta transformar Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu e Happy
A história se passa em um lugar conhecido como Mundo Mágico, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gozam de um alto status. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho que, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com a periculosidade e grau de dificuldade da "missão". Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escuros.

[editar]Protagonistas/Personagens

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

[editar]Principais

Natsu Dragneel - Foi encontrado pelo Dragão Igneel quando era criança, e foi criado e treinado pela fera. Porém, em um determinado dia (7 de julho do ano de 777), o dragão simplesmente desapareceu, sem deixar vestígios. Até hoje Natsu procura por ele. Ao se tornar mais uma vez uma criança abandonada, ele achou a guilda Fairy Tail, onde adquiriu seu eterno parceiro Happy (através de um "ovo de dragão"). Natsu tem um bom coração, e sempre ultrapassa os limites para salvar seus companheiros. Além disso, ele tem uma fraqueza que sempre o atrapalha: fica enjoado em veículos em movimento. Durante a série Natsu consome o lendário etherion, capturados no estado sólido forma em um cristal mágico, que o deixa temporariamente na forma "Dragon Force" (mas não na forma completa) o deixando com a força de um Dragão, que melhora suas habilidades, sua pele se torna escamosa, aumenta sua velocidade e a força do seu fogo é muito maior. Recentemente, no arco Oración Seis, ele consome a Chama de Rebuke, uma chama dourado dada por Jellal/Gérard.
Lucy Heartfilia - Lucy é filha de um dos maiores milionários de seu país(com o qual não se dá muito bem), e portanto, herdeira de uma imensa fortuna, o que a envolveu em problemas no arco Phantom Lord. Pouco antes do arco Orácion Seis, Lucy reencontra seu pai, falido, porém dessa vez se dá bem com a filha. Lucy tem o costume de escrever várias cartas para a falecida mãe, Layla Heartfilia, e tem a capacidade de invocar espíritos estelares. Em seu arsenal estão Aquarius, Taurus, Cancer, Sagitarius, Virgo, Leo (Loki), Gemini , Scorpio , Aries, Horologium, Lyra, Crux, e Nicholas (Plue).
Gray Fullbuster - O Mago do gelo que se dá muito bem com Natsu porém ambos vivem brigando e competindo. Quando criança, sua família e sua cidade foram destruídos por um demônio chamado Delyora. Ele foi encontrado por Ur, uma maga do gelo famosa, e seu aluno Leon. Após aprender a magia de gelo, Gray fugiu para desafiar Delyora. Ur e Leon apareceram para salvá-lo, e Ur teve que se sacrificar para salvar os discípulos usando a magia "Iced Shell" uma magia proibida, na qual transformou seu próprio corpo em uma prisão de gelo gigante, que jamais derreteria, aprisionando assim o monstro Delyora. Gray desde então cresceu rude, mas seu coração é honesto. Gray tem como principal característica o fato de ser nudista, pelo fato de seu treinamento não usar roupas.
Erza Scarlet - A temida e famosa titânia também teve um passado triste. Quando criança, ela e o grupo de amigos eram escravos, e depois que conseguem se libertar dessa escravidão, ela é expulsa do grupo por Gerard. Mais velha, ela é uma famosa maga, imponente e bondosa. Com espírito de liderança , ela é uma das mais carismáticas personagens. Erza mostra ter um afeto especial por Natsu e Gray como uma espécie de amor materno.
Happy - O mascote do grupo é um gato com asas que tem sempre bom humor e auto-estima no topo. Protagonizando a maioria dos momentos engraçados, Happy dá ao mangá um ambiente agradável, com sua frase favorita "Aye". Além disso, ele consegue carregar cargas muito pesadas, servindo de transporte aéreo para os amigos. No arco de Edoras descobre-se que Happy pertence à espécie dos Exceed.

[editar]Secundários

Mirajane - Mulher alta, gentil, com cabelos brancos e compridos. Mirajane serve como uma espécie de garçonete dentro da guilda, sendo adorada por todos. No passado, Mirajane era uma maga de classe S, rude e hostil. Mas após a morte da irmã Lisana, ela sofreu e chorou muito, jurando ao seu irmão Elfman que nunca mais ele veria as lágrimas dela, ela se tornou o que é hoje. Sua magia atualmente é basicamente transformação, mas no passado possuia a mesma habilidade do irmão, a magia Take Over, que lhe permite transformar-se em qualquer criatura derrotada, e a magia de controlar a água. Nessa época, ela recebeu o apelido de Demônio por causa de sua transformação mais forte, chamada de Satan Soul, que recentemente foi readquirida, e junto com ela, seu titulo de "Nivel S".
Elfman - O outro irmão de Mirajane. Elfman é um grandalhão rude e violento, que chega até a agredir os próprios clientes. Sua magia Take Over, usada também por suas irmãs, baseia-se em transformar seu corpo em criaturas já vencidas, mas depois da morte de sua irmã, Lisana, ele jurou nunca mais se transformar completamente,ele usa apenas o braço direito, pois o motivo da morte de Lisana foi que Elfman tentando ajudar Mirajane em uma missão de Rank S usa o Take Over de corpo inteiro Beast Soul, mas perde a consciência porque era uma magia muito poderosa para ele no momento, e sem consciência ataca sua irmã mais nova Lisana, que aparentemente morre. No arco Phantom Lord, ele consegue novamente se transformar em sua forma mais poderosa, na tentativa de salvar sua irmã Mirajane.
Loki\Leo - O garanhão sempre aparece rodeado de mulheres. Loki é um pegador piadista cuja força depende de um anel mágico. Mais a frente no enredo, descobre-se que ele era na verdade o espírito estelar Leo, o Leão, que estava prestes a morrer. Quando Lucy tem ciência disso, ela o salva de seu triste destino, convencendo o Rei dos Espíritos Estelares a abrir uma exceção e o Rei dos Espirítos Estelares diz para Loki ajudá-la, pela amizade demonstrada por Lucy, e ele se torna um de seus espíritos mais fortes.
Kana - A belíssima alcoólatra é uma das mais famosas da guilda inteira. Sua magia consiste em cartas mágicas, que ajudam tanto em combate, quanto para se comunicar a longa distância. Bem como Elfman, Kana demonstra sua verdadeira força no arco Phantom Lord.
Macao - Um mago preguiçoso, porém incrivelmente poderoso. Ele tem um filho chamado Romeo, com o qual Natsu se identifica. Sua magia consiste em um fogo púrpura mais resistente e poderoso que um fogo comum.
Levy McGarden - Uma jovem e bela maga muito apegada a Lucy. Sua magia se chama "Escrita Sólida",que consiste em escrever e atirar palavras no inimigo magicamente. Por exemplo; se ela escrever "fogo", a palavra se transformara em fogo que pode ser atirado no oponente. Ela sempre anda ao lado de Jet e Troy, seus companheiros eternos, que já até chegaram a desafiar Gazille por causa dela. É uma maga inteligente. Ela sabe realizar consultas em livros de magia para descobrir como desfazer encantos feitos através de palavras.
Makarov - Mestre da Guilda Fairy Tail, um dos 10 magos sagrados, e conhecido por ser um dos mais fortes guerreiros da história. Makarov é um velhote anão e tarado, mas que tem o respeito de todos. Seus poderes são muito variados, desde se transformar num monstro, até ficar gigante. Mas sua maior arma é a Fairy Law, uma magia que consiste simplesmente em "eliminar a todos que considera inimigos".

[editar]Segundo Andar

Luxus Dreher - É um grandalhão inveterado e encrenqueiro, que está sempre com headphones. É o neto de Makarov, e um habitante do segundo andar da guilda, um andar onde estão somente os mais fortes. Luxus é detestado por todos devido à sua personalidade arrogante. Durante sua tentativa de tomada da Fairy Tail, é descoberto, durante sua luta contra Natsu e Gazille, que ele é o Dragon Slayer do trovão, pois seu pai, Ivan lhe implanta uma Lachrima de trovão, dando a Luxus poderes incríveis. Ele então é expulso da guilda, sem guardar rancor, e se tornando uma pessoa melhor.
Mistgun - Outro membro da Fairy Tail habitante do segundo andar. Mistgun usa um feitiço do sono sempre que ele entra na guilda, evitando contato com qualquer membro exceto o mestre. Suas magias consistem basicamente, em criar ilusões. Durante sua luta contra Luxus, sua máscara é desintegrada e é revelado o rosto do temido Gerard, o que deixa Erza perplexa, mas ele alega que não é Gerard, e que não queria que ela visse esse rosto novamente. Tem uma grande afeição por Wendy por tê-la conhecido e cuidado dela (como Gerard) até deixá-la em uma guilda, quando crianças. Ao final do arco de Edoras é revelado que Mistgun é o Gerard de Edoras e que veio para Earth Land através do Anima. Mistgun fica em Edoras para reinar no lugar de seu pai, o rei.
Gildarts Crive - Tem 45 anos, usa uma magia chamada "Crush", em que tudo que ele toca fica em pedaços. Ele aparece logo após o arco da Oración Seis, quando Wendy entra para a Fairy Tail. Gildartz sempre é citado dentre os mais fortes, pois já fez missões de Rank SS, missões de 10 anos, e foi o primeiro a retornar vivo de uma missão de 100 anos, não foi capaz de concluí-la pois perdeu o braço esquerdo, uma perna, e um órgão para um Dragão Negro que estava voando e o atacou na montanha sagrada de Zoia.

[editar]Antagonistas

Gerard Fernandes - Ele aparece no inicio da história como Siegrain, um jovem membro do Conselho Mágico. Ele foi levado como escravo durante a sua infância para que fosse construído o Sistema R, com o propósito de reviver a maga negra Zeref. Erza é culpada ao invés de Gerard, por planejar uma fuga, a qual na verdade Sho havia feito, e é presa por isso, Gerard tenta tirá-la da prisão e acaba por ser preso e torturado, para servir de exemplo para os outros prisioneiros que tentassem fugir, enquanto ele estava preso se encheu de ódio e foi dominado pelo espírito de Zeref, que na verdade era Ultear, ganhando assim poderes mágicos e se tornando muito poderoso. Erza consegue tirá-lo da prisão usando seus poderes, mas nota que há algo de errado com Gerard, então ele diz que colocaria todos os seus amigos para trabalhar na torre, e assim reviver Zeref, Erza discorda e diz que todos já sofreram demais naquele lugar, nesse momento ele diz para ela sair da ilha senão mataria todas as crianças que estavam lá. O seu objetivo era criar o "Sistema R", que teria sido usado para reviver Zeref, Gerard foi corrompido por Ultear, posando como Zeref em sua mente, que prometeu reviver "ela". Juntos, os dois trabalham para reconstruir o Sistema R, através de vários outros ex-escravos para ajudá-los. Depois de ser derrotado, ele recupera seus sentidos e ajuda a escapar Erza e Natsu, e ele é encontrado mais tarde por seu antigo professor, Brain, que o reviveu (usando os poderes de cura de Wendy) para ajudar a encontrar o Nirvana. Gerard perde a memória, só lembrando o nome de Erza e a dor associada a ele, e tenta destruir o próprio Nirvana e para acabar com a dor, embora Erza consegue convencê-lo a parar e continuar vivendo. Ele usa a magia "Celestial" que lhe permite mover e voar tão rapidamente como um meteoro, e ele pode criar vórtices.
Urtear - Inicialmente é um membro do Conselho Mágico junto com Siegrain, e ela é um membro da Dark Guild, Grimoire Heart, sob a liderança de Hades. Ela trabalha com Gerard e o ajuda com seu plano de reviver Zeref. Ela assume o papel do assistente camuflada "Zalty", a fim de ajudar a revitalizar o Delyora, e ela usa uma Lost Magic "Arco do Tempo", que lhe permite manipular o tempo em qualquer material não-orgânico. Mais tarde, ela revela que ela era a implantação de uma voz de Zeref na mente de Gerard, a fim de usá-lo para ofuscar os movimentos da Zeref real, que está escondido. Ela é filha de Ur, que acreditava-se estar morta, ela acha que sua mãe era tola e fraca.
Leon Bastia - É um ex-aluno de Ur, que tem por objetivo superá-la. Ele rapidamente se torna impaciente com seus métodos de ensino, ignorando suas regras básicas e tentando aprender magias mais poderosas em segredo. Depois que ela dá sua vida para selar Delyora, ele entra em depressão, pois perdeu o objetivo da sua vida. Ele tenta libertar Delyora, a fim de derrotá-lo e assim superar Ur, embora ele eventualmente é trazido para os seus sentidos por Gray, que convence Lyon para participar de uma guild, a fim de buscar magos mais fortes. Ele se junta a Lamia Scale com seus subordinados. Lyon realiza sua magia de gelo com uma mão, uma alternativa mais rápida embora menos confiável como a magia de Gray com 2 mãos, embora tenha mudado seus métodos após encontrar Gray. Do mesmo modo, ao contrário das criações estáticas de Gray, o gelo do Lyon assume a forma de animais que podem mover-se após a sua criação. Na saga Oración Seis Lyon aparece para ajudar, enquanto ele, Gray e Shelly Blendi lutam contra Racer é revelado que ele passa a usar magia com as duas mãos.
Phantom Lord - É uma guilda rival de longa data de Fairy Tail. O mestre do guild é José Porla, que tem ciúmes da rápida ascensão da Fairy Tail em fama e poder. Ele usa a magia Shade, que pode criar soldados que obedecem cada comando seu. Temendo a Fairy Tail, ele captura Lucy Heartphilia para obter o dinheiro de seu pai. O segundo membro mais forte é Gazille, que se junta a Fairy Tail, após a derrota de sua guilda e o seu desmembramento.
Zeref - É conhecido como o "mago das mais atrozes da história da magia" e supostamente morto há muito tempo. Ele usou "Living Magic", com a qual ele criou uma série de malefícios e demônios, como Delyora, que ocasionou as cidades destruídas e pessoas mortas até ser selado por Ur. Zeref está realmente vivo, e esperando o momento em que ele possa recuperar sua força.(É revelado sua face no manga 209)

[editar]Outros personagens

Igneel - É um dragão e pai adotivo de Natsu. Ele ensinou Natsu como escrever, falar e até mesmo como usar o fogo de estilo da marca da magia conhecida como "Dragon Slayer". Ele esta desaparecido, mas Natsu continua a procurá-lo na esperança de um dia encontrá-lo. Ele está atualmente aguardando Zeref para agir, e ao mesmo tempo, dizendo ao dragão de Wendy, Grandine, para ficar fora dos negócios dos humanos.
Grandine - É um dragão. Cuidou de Wendy quando pequena e ensinou-a a magia de cura. Assim como Igneel, desapareceu completamente no dia 7 de julho de 777, deixando Wendy sozinha.
Ur - Era uma mestra de gelo que treinou tanto Reitei Leon e Gray Fullbuster em seu estilo de magia. Depois de sua filha Ultear aparentemente morreu, ela os levou para treiná-los. Ela acabou selando Deliora dentro de seu próprio corpo,transformando-o em um cristal de gelo que não irá derreter. Mas o gelo é derretido usando os raios de pingos da lua, uma magia que desfaz qualquer magia.
Jura - Considerado um dos 10 magos mais fortes que existem, Jura é um careca grande e forte. é um membro da guilda Lamia Scale, assim como Leon e Cherry. No arco Oración Seis, Jura teve uma das maiores participações entre os personagens, sendo ele quem derrotou o líder o Brain, enfrentou e acabou por fazer amizade com Hoteye, e salvou a vida de nossos heróis duas vezes.
Lisanna - é a irmã mais nova de Mirajane e Elfman, não se foi falado muito dela, mas é bastante citada. De acordo com Elfman, Lisanna morreu porque Elfman usou o Take Over de corpo todo e acabou perdendo o controle, não se sabe como mais Lisanna fez com que Elfman voltasse a si, mas por causa disso acabou morrendo, depois da sua morte Mirajane, deixou de ser uma maga que ia atrás de Missões e virou Garçonete da Fairy Tail. Sua Magia é basicamente igual a dos seus irmãos o Take Over, a diferença dela é que ela se transformava em animais diferentes. Quando era criança ela gostava muito de Natsu e confessou pra ele que tinha vontade de que quando eles crescessem eles ficassem juntos.No manga é revelado que ela, na verdade, não morre. Quando o Take Over de Elfman a ataca, ela é jogada longe e capturada por um Anima, que a manda para Edoras, onde ela passa a viver, junto a Fairy Tail. Quando Natsu e Lucy aparecem em Edoras, ela faz o possível para não ser descoberta, pois sente que a Mirajane e o Elfman de Edoras não suportariam perdê-la novamente. Porém com a derrota do rei de Edoras e a libertação da Fairy Tail de Earth Land, Lisanna é mandada de volta junto a todos os outros e revela o ocorrido. Lisanna participa da competição para se tornar um mago Rank S, fazendo dupla com Juvia, porém ambas são derrotadas por Erza, que diz não conseguir se segurar contra adversários.

[editar]Novos Membros

Gazille - Antigo membro da Guilda Phanton Lord, Gazille era perverso e impiedoso. Ele foi o responsável pela destruição da guilda, pela quase morte de Levy, Jet e Droy, e pelo sequestro de Lucy. Porém, Natsu o derrota e resgata Lucy. Gazille reaparece mais tarde como um membro da Fairy Tail, arrumando briga com Natsu constantemente. Mas sua parceria com Natsu foi essencial para a vitória no final da saga Luxus. Gazille é um Dragon Slayer bem como Natsu, o Dragon Slayer do Metal.
Juvia Loxar - Uma das mais curiosas personagens do mangá. Juvia é séria e misteriosa, mas sempre acaba fazendo uma palhaçada ou outra por causa de Gray, por quem é apaixonada.Possui cabelos e belos olhos azuis,e veste-se com roupas que parecem ser russas,não mostrando muito de seu corpo.Quando etra em fairy Tail,seu estilo muda, mas depois ela volta ao que era antes. Juvia não se dá bem com Lucy, por achar que Gray está apaixonado por ela(Sua rival no amor). Sua magia baseia-se em transformar o corpo em água, além de poder controlar e atacar com o elemento.
Wendy Marvel - Wendy já foi integrante da guilda Cait Shelter, mas se juntou a Fairy Tail após descobrir que toda a Cait Shelter era uma ilusão criada pelo mestre da guilda. Ela é a Dragon Slayer do Céu, o que lhe dá a habilidade única de cura.
Charlie - Charlie é a gatinha de Wendy. Ela a acompanha desde seus tempos na Cait Shelter, e entrou na Fairy Tail junto com sua dona. Mais tarde, é revelado que Charlie, assim como Happy, é uma Exceed, e é filha da rainha dos Exceed. Recentemente adquiriu a capacidade de prever o futuro, mesmo que sejam apenas vagas visões.
Pantherlily - Era um dos generais de Edoras, e, ao mesmo tempo, um dos Exceeds. Lily tem uma força imensa e luta com uma espada incrivelmente forte. É durão, e possui uma forte amizade com Mistgun. Ao ser mandado para o mundo de Natsu, ele torna-se pequeno como qualquer Exceed, e pede para se tornar o gato de Gazille, para entrar na Fairy Tail.

[editar]Arcos - Mangá

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Fairy Tail - O primeiro arco, que começa com o primeiro capítulo, se prolonga até uma missão de resgate do membro da guilda, Macao, e se encerra com uma missão de destruir um livro. Neste arco temos revelada apenas o passado de Natsu, mas são introduzidos alguns dos personagens secundários, como Elfman, Loki, Kana e Mirajane.
Einsenwald - Começa com a volta de Erza a guilda, depois de concluir com sucesso uma missão envolvendo a eliminação de um demônio. Ela recruta Gray e Natsu (e portanto, Happy também) para uma missão de dificuldade extrema. Lucy vai junto a pedido de Mirajane. Os cinco tentam impedir os planos diabólicos de um terrível mago conhecido por Shinigami Eligor. O arco se encerra com o sucesso da missão, e a luta de Natsu e Erza encontra-se próxima.
Delyora - O início é a luta de Natsu e Erza, que é interrompida quase que no mesmo instante em que começa, porque fiscais do Conselho aparecem com uma ordem de prisão de Erza. Natsu tenta tirá-la da prisão sem sucesso, mas ela acaba por ser liberada. Então os personagens Luxus, neto do mestre da guilda Fairy Tail, Makarov, e Mistgun, o mais misterioso e candidato a melhor membro, finalmente aparecem, despertando em Natsu a ambição de realizar missões maiores. Ele, Happy e Lucy fogem da guilda com uma missão de dificuldade máxima, sem a devida autorização. Gray é mandado para impedi-los, mas acaba querendo realizar a missão também. Então cabe a Erza impedi-los. A missão trata-se de destruir a lua, pois ela amaldiçoava as pessoas que viviam na Ilha Galuna. O grupo tenta achar outras maneiras de libertar o cidadãos da maldição, e acabam se encontrando com Leon, o ex-colega de Gray, e o temido Delyora. O passado de Gray é revelado com detalhes nesse arco. O arco se encerra com a auxiliar de Siegrain, que se transforma um homem perverso do conselho, pegando informações sobre membros da Fairy Tail.
Phanton Lord - Começa com o fim da missão na Ilha Galuna, porque quando o grupo retorna à guilda, depara-se com ela totalmente destruída. Uma guilda rival, a guilda Phanton Lord, havia feito isso. Então a Fairy Tail prepara um plano de vingança, e tenta recuperar sua honra. Nesse arco, conhecemos o passado de Elfman e o passado de Lucy, e são introduzidos os personagens Gazille (Dragon Slayer do Ferro, não demora a virar mais um rival de Natsu) e Juvia, membra do grupo "Element 4". O arco se encerra com a derrota da guilda Phanton Lord, e com a revolta de Lucy para com o seu pai.
Ethérion - Se inicia com pequenas aventuras e desandamentos sem muita importância, mas depois descobrimos o passado de Loki, que na verdade era um espírito estelar. Ao ser salvo por Lucy, ele oferece aos cinco heróis hospedagem grátis em um hotel, para que se divertissem com cassinos e jogatina. Não demora a se envolveram em um grande problema, pois os ex-companheiros de Erza estão por lá, querendo trazer de volta o terrível Zeref usando uma magia chamada Sistema R. Na verdade tudo é culpa do terrível vilão Gerard, que iludiu os ex-companheiros de Erza. O problema é que Jellal também era secretamente o maldoso Sieg, e assim, Sieg convence o Conselho a usar uma magia muito poderosa chamada Ethérion (que ajudaria em seus planos para reviver Zeref) além de ser revelado o passado de Erza e de Jellal em si. O arco se encerra com o perdão e o adeus dos ex-companheiros de Erza.
Luxus - Considerado pelos fãs o melhor arco. Começa com a entrada de Gazille e Juvia para Fairy Tail, o que desperta raiva entre os membros, principalmente Luxus, que arma um plano durante um festival chamado 'Fantasia'. Trata-se de um jogo para fazer os membros da guilda lutarem entre si. O que restasse enfrentaria Luxus, e o vencedor seria o novo mestre da guilda (de acordo com as regras do jogo). Conhecemos o passado de Mirajane e de Luxus em si, além de terem ocorrido grandes lutas: Luxus VS Mistgun e Luxus VS Natsu e Gazille. O arco acaba com o banimento de Luxus da guilda. É revelado que Mistgun se parece com Jellal.
Oración Seis - Inicia-se com o relacionamento de Lucy e seu pai se tornando mais harmonioso, mas o que o arco foca é o confronto das quatro melhores guildas do Reino de Fiore (Fairy Tail, Blue Pegasus, Lamia Scale e Cait Shelter) contra uma das organizações mestre das Guildas Criminosas, conhecidas como Oración Seis, que como o nome sugere só tem 6 membros, embora esses sejam muito poderosos. São eles Midnight, Cobra, Hoteye, Angel, Racer e Brain; que tinham como objetivo acordar uma magia ancestral poderosíssima, chamada Nirvana (que havia sido selada há muito tempo atrás pelos fundadores dessa magia). É, também, descoberta uma nova Dragon Slayer, Wendy, a Dragon Slayer do céu, que possui uma habilidade única de cura. Retorna o vilão Gerard, porém desta vez aliado à aliança das guildas, pois se encontra sem memória. O arco termina com a derrota da Oración Seis e a prisão de Jellal, além da entrada de Wendy para a Fairy Tail.
Édoras - Gildarts, o mago mais poderoso da guilda, retorna, e convida Natsu para ir à sua casa, e revela sobre um poderosíssimo Dragão Negro, que arrancou seu braço, sua perna esquerda e mais um órgão. Natsu então se vê determinado a encontrar o Dragão Negro, para conseguir informações sobre Igneel. Depois, Mistgun surge para conversar com Wendy, e avisa que a cidade de Magnolia seria devorada por uma magia chamada Anima. Quando isso acontece, apenas Wendy e Natsu ficaram para trás (Charlie e Happy tambem). Assim, eles resolvem entrar em Edoras (já que o portal de "Anima" ainda estava aberto). Guiados por Charlie (que juntamente com Happy nasceu no mundo de Edoras) e acompanhados por Lucy (que foi salva do "Anima" pelo Horológium) eles, vão enfrentar os capitães das divisões de guerra (SugarBoy, Hughes, Erza KnightWalker e Pantherlily) para chegar até o rei de Edoras (Faust) e descobrir como trazer a guilda e seus membros de volta. Também são apresentados os pais de Happy, que, ao contrario dos outros de sua espécie, não vêem os humanos como seres inferiores. O arco termina com a volta de Natsu e seus amigos ao mundo real. É revelado que Mistgun é Jellal de Édoras.
Fairy Island - O mais recente arco do mangá. Os membros da guilda estão se esforçando em várias missões para terem a chance de participar do Exame para a Classe S. Os magos nomeados são Natsu, Gray, Juvia, Levy, Kana, Elfman, Fried, e Mest. E suas respectivas duplas são Happy, Loki, Lisanna, Gazille, Lucy, Evergreen, Bixlow e Wendy. Enquanto isso, um mago com o poder de retirar vidas procura Natsu, e além disso Charlie, a gatinha de Wendy, tem uma visão nada agradável sobre o que ocorrerá durante este exame. É revelada também a primeira aparição de Zeref, permanecendo adormecido no corpo de um garoto que não possui más intenções, mas não consegue controlar o poder de Zeref dentro de si, que consiste em sugar a vida. A dark guild Grimoire Heart, membra da aliança Balam, em que fazia parte a Oración Seis, invade a Fairy Island com o intuito de libertar Zeref. Os primeiros magos a invadirem a ilha são Kawazu e Yomazu, que são eventualmente derrotados por Gazille. Também entram na batalha os Sete Parentes Do Purgatório, os magos mais poderosos da guilda negra, o que torna a batalha ainda mais difícil para o lado da Fairy Tail.

[editar]Anime

A versão animada de Fairy Tail conta com produção técnica dos renomeados estúdios A-1 Pictures (Persona -Trinity Soul, Kuroshitsuji) e Satelight (Heat Guy J, Macross Frontier), o que já garante um alto nível de qualidade. Os efeitos 3D são feitos pelo Studio BACU de (Bleach: The Diamond Dust Rebellion)3DCGI e (Macross Frontier) Design3D , Photography.

[editar]Staff do anime

[editar]Episódios

[editar]Sagas


Nenhum comentário:

Postar um comentário